Surfista contrai doença fatal e morre após surf em Waco; piscina é fechada – Hardcore

Surfista de Nova Jersey contraiu ameba “que come cérebros” e morreu dias após visita ao BSR Cable Park, em Waco, no Texas.

piscina de ondas do BSR Cable Park, em Waco, Texas, está fechada enquanto pesquisadores do Centro de Controle de Doenças local fazem testes na água do local. Fabrizio Stabile morreu após uma visita recente ao parque. A causa de sua morte foi a ameba Naegleria fowleri, também conhecida como ameba “que come cérebros”.

O fechamento do parque foi informado pelo jornal local Waco Tribune-Herald. Segundo a reportagem, o parque fechou suas portas voluntariamente para que os pesquisadores realizassem os testes no local. Os resultados devem ser obtidos em um prazo de uma semana.

VEJA TAMBÉM: GABRIEL MEDINA COMPLETA BACKFLIP EM TREINO NA PISCINA DE WACO

Além da piscina de Waco, outras possíveis fontes da ameba na região podem ser a água no hotel em que Fabrizio ficou hospedado.

A Naegleria fowleri pode ser encontrada em lagos ou outras fontes de água doce e temperatura morna, inclusive piscinas que não tenham sido devidamente higienizadas.

O contágio por esta ameba dificilmente é identificado, na maior parte das vezes apenas quando o infectado já foi a óbito. Segundo o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, entre 1962 e 2017, apenas quatro das 143 pessoas infectadas por ela sobreviveram. Ela entra no sistema sanguíneo pelo nariz, e dali vai para o cérebro. Ali provoca uma infecção conhecida como Meningoencefalite Amebiana Primária, que causa a morte da pessoa infectada entre uma e duas semanas.

Texto: Redação HC
Imagens: Divulgação/BSR Surf Resort

Source: Surfista contrai doença fatal e morre após surf em Waco; piscina é fechada – Hardcore

Deixe uma resposta