Kombica pura vida – Waves

 

Primeira parada na Costa Rica foi na lendária onda caribenha de Salsa Brava.

Chegamos à Costa Rica, Pura Vida! Nossa primeira parada foi em Puerto Viejo, ainda no lado do Atlântico. Infelizmente o swell já havia baixado bastante e não pegamos ondas. A lendária onda de Salsa Brava parecia uma piscina. Mas curtimos muito a cultura caribenha.

Quem se divertiu foi a Lela, que surfou, fez aula de dança e rolou até uma caça ao tesouro com toda trupe vestida de piratas do Caribe. Inesquecível!

Boas-vindas na América Central.

Em Puerto Viejo pegamos o carro de apoio que nos acompanhou durante toda a viagem, foi um patrocínio da Liquid Trips em parceria com a Adobe Car.

Foi perfeito, pois muitas estradas da Costa rica são de terra com rios para cruzar. Foi bom poder dividir o peso da Kombi e ter esta segurança caso qualquer coisa acontecesse.

Seguimos para Jacó, onde combinamos de fazer uma oficina juntos com as meninas da Top Tours e com o Cássio, da Surf Tours, um brasileiro que mora há muitos anos por lá.

Os hotéis que nos hospedamos ao longo da viagem também foram parte deste apoio da Liquid Trips e da Top Tours. Tivemos um mega suporte durante os dias que passamos na Costa Rica.

A oficina em Jacó foi linda! Vinte crianças da Escola de Herradura participaram das atividades de artes, educação ambiental e brincadeiras de preparação para o surfe. Uma tarde cheia de alegria e aprendizados, foi muito especial.

Encontro com David, filho de Doc Paskowitz.

Foi em Jacó também que conhecemos David, filho de Doc Paskowitz, aquele médico surfista que tinha um escola de surfe em um motor home com seus 10 filhos nos anos 1970! O filme Surfwise conta a história incrível desta família e tivemos a honra de conhecer o filho mais velho, um contato feito pelo nosso amigo Jim lá de Bocas del Toro!

Foi incrível a conexão, muitas histórias que queríamos ouvir e contar, parecia que já nos conhecíamos há anos! David foi com a gente na Kombi até Boca Barranca, que prometia um mar clássico! A previsão não se cumpriu, mas demos boas risadas e fizemos um grande amigo que provavelmente iremos encontrar de novo em maio na Califórnia.

Santa Teresa garante o surfe.

De Boca seguimos para Santa Teresa e conforme a previsão dizia foram três dias de muito surfe. Fizemos a cabeça neste lugar mágico!

Sentimos falta apenas de conhecer mais pessoas locais, a região é muito frequentada por norte-americanos, europeus e argentinos. É difícil encontrar pessoas nativas.

Visual aéreo de Avellanas.

Seguindo para o norte paramos em Avellanas, o clima cada vez mais árido. O mar estava pequeno, mas perfeitinho. Ficamos em uma cabana bem em frente às ondas, surfamos de longboard e single fin, muitos “masters” e crianças na água. Uma curtição. Fabiano fez imagens alucinantes de drone!

Encontramos o mestre da música Armandinho, que já era amigo do Márcio de muitos anos. Ele nos recebeu em Playa Negra no maior astral e fez um som com a gente na Kombi, adorou conhecer a Gabriela e matar um pouquinho a saudade de suas filhas brincando com ela, também nos contou sobre o seu fusca vermelho e o seu sonho de ter uma Kombi e viajar com mais liberdade.

Junto com ele estava a equipe da Oceano, com o fotógrafo Marcio David e os atletas Petterson Thomaz e Matheus Navarro, que nos contaram do trabalho de educação ambiental que eles realizam nas escolas em Santa Catarina.

Encontro com Armandinho foi um dos pontos altos da trip.

Foi um fim de tarde muito mágico e especial. Difícil ir embora da Costa Rica, chegamos a pensar em esperar o swell que estava por chegar, mas a Nicarágua nos chamou e seguimos em frente.

Pura Vida, muito amor e gratidão aos amigos que fizemos e a todos que nos apoiaram e ajudaram a fazer esta viagem maravilhosa: Liquid Trips, Costa Rica Top Tours e Adobe Car.

Para acompanhar as barcas do Projeto, acesse o site Rekombinando ou siga o perfil @rekombinando no Instagram.

Source: Kombica pura vida – Waves

Deixe uma resposta