Octogenário no outside – Waves

 

Arquivo Brian Cole
Kevin Merifield (segundo da dir. para a esq.) foi um dos desbravadores do surfe no Oeste australiano.

Um dos pioneiros de Margaret River e desbravador do Oeste australiano, o lendário Kevin Merifield acaba de completar 80 anos e continua no rip nas exigentes ondas da região.

Nascido em Perth, Merifield descobriu o tesouro de Margaret River entre o fim da década de 1950 e início dos anos 1960. Depois disso, estabeleceu-se na região e virou um dos locais mais respeitados da West Oz.

Para celebrar seu aniversário, ele decidiu não mudar a rotina: pegou seu longboard velho de guerra e partiu para uma sessão em Surfer’s Point, tradicional pico de Margaret.

Quem estava no outside prestou uma reverência silenciosa e, apesar da longa remada, Merifield saiu sorridente da água. “É um pouco assustador”, diz o surfista em relação aos 80 anos recém-completados.

“Mas, pensando bem, é apenas um número. Não me sinto diferente agora do que há 20 anos. Na verdade, não penso muito em idade, eu simplesmente vivo a cada dia”, conclui o legend.

Amigo da família e companheiro de aposentadoria, o ex-Top da elite mundial Taj Burrow disse ao canal de TV ABC que chegar aos 80 anos surfando deveria se o objetivo de todos surfistas.

“Kev é uma lenda e ele está certo: tudo se resume a remar para o outside, se molhar e conversar com os amigos. Surfar é o estilo de vida mais feliz e saudável e, aos 80 anos, ele pode se orgulhar disso”, acrescenta Taj.

Source: Octogenário no outside – Waves

Deixe uma resposta