Truques que ninguém te contou

Truques que ninguém te contou

O Surf está cheio de truques que você só vai descobrindo com o tempo. Esses truques podem ser muito valiosos nas horas de um perrengue, quando você por exemplo, esquece aquela cordinha que amarra o leash no copinho da prancha. E aí? Como colocar o leash? Cair sem cordinha? Por isso, as dicas sempre são bem vindas no surf. Aí vai uma relação de truques básicos para você:

1. Surf e Chaves
Você carrega a chave do carro com você para o mar? Primeiramente, cuidado, pois ela pode te machucar e você pode perdê-la. Tente deixá-la em algum quiosque de confiança na praia. Agora, se você leva a chave com você, uma dica para que ela não enferruje é lambuzá-la com um pouco de saliva antes de colocá-la no contato.

2. Cordinha do leash

É possível que você já tenha esquecido, ou até mesmo perdido a cordinha que amarra o leash no copinho. Por isso, sempre tenha mais do que uma em mãos. Não tente utilizar um pedaço do cardaço do seu tênis pois esse tipo de cardaço se solta depois de alguns minutos de surf.

3. O truque da sacola de plástico
O inverno tem suas vantagens (altas ondas) e desvantagens (roupa de borracha). Um truque para ajudar a colocar a roupa de borracha é colocar uma sacola de plástico no pé para que a roupa deslize muito mais fácil. Chega de suadeiras! A roupa vai entrar super fácil.

4. Lava-pés
Sempre leve uma garrafa com água no carro para lavar seus pés e não sujar todo o interior do carro.

5. Parafina que não quer sair
É um fato: a parafina foi feita para grudar. Por isso acaba grudando até onde você não quer. Como nos seus shorts, bermudas e roupas de borracha. E essa parafina não sai na máquina de lavar. Tente colocar uma folha de jornal por cima da parte com parafina e passe um ferro sobre esta parte. Não deixa o ferro por muito tempo. Só o suficiente para que a parafina passe para o jornal.

Espero que essas dicas sejam úteis. Se vocês tiverem alguns segredinhos e por acaso queiram compartilhar com a gente, podem nos enviar.

Aloha e Boas Ondas!

Posted in Sem categoria